Sabe aquela criança difícil de ser alcançada, que nos testa o tempo inteiro, como se desejasse ficar de fora? Aquela criança que te desafia, que por mais que você se esforce, que faça intervenções, que você se mobilize, ainda continua inalcançável?  

Sabe aquela criança que você sabe que precisa de todas as ajudas possíveis e que você testa todas as possibilidades uma por uma e nenhuma surte efeito? 

Acho que todos nós já tivemos um estudante assim. Um dia, um desses estudantes chegou perto de mim e me deu um papelzinho dobrado, com um desenho e me disse:

- Para você professora. Você e sua mãe. Não fica triste, ela vai ficar boa!

Não sei quem precisava mais de ajuda, se era ele ou eu. Me deu todas as energias de que precisava para viver aquele dia!

Desenho realizado pelo estudante

Fonte: Acervo próprio